Avançar para o conteúdo principal

Pergunta 2 - Ainda Tens Sonhos Por Realizar?

Claro que tenho!!!! Quem não tem?... Todos temos sonhos, ambições, objetivos... 

Esta é daquelas perguntas que, geralmente me fazem, talvez por acharem que já realizei muitos sonhos... sim, é verdade. Mas ainda tenho tantos por concretizar. Eles, aparecem, mudam, transformam-se à medida que vou avançando na vida.

Confesso que sempre fui muito sonhadora. Mas muito focada. E, acho que é esse o segredo: focagem. Sou teimosa, e tenho um mantra que desde cedo me acompanha: não desperdiçar o meu tempo de vida. Porque ela passa. E rápido. Quero realizar os meus sonhos por mim e para me provar que sou capaz. Todos somos. Mas claro, é preciso uma boa dose de loucura (porque fazermos o que queremos é considerado maluquice?!!), muita coragem, trabalho (nada cai do céu...), dedicação a 1000000% e perseverança. Cair e levantar centenas de vezes, mas a acreditar que é possível. Porque é mesmo possível. Pode é não ser na altura que queremos. É quando tem de ser.

Eu divido os meus sonhos em duas categorias: as da Sara Naadirah e as da Sara. Aprendi ao longo dos anos a separar estas duas para assim, focar e equilibrar melhor as minhas duas facetas. Como uma moeda que é só uma, mas tem duas faces. Os sonhos da Sara Naadirah são profissionais, conquistadores, ousados. Os da Sara são o amor, a família, a aprendizagem. 

Ainda quero um estúdio de dança só meu, há 20 anos que sonho com isto. Quero muito realizar o espectáculo "da vida" (tenho-o em mente) e fazer uma tournée com ele; dançar nesse espectáculo com uma banda ao vivo e colegas que admiro; ir com esse espectáculo aos melhores palcos nacionais e mostrar o melhor da Dança Oriental aos grandes públicos. Ensinar e empoderar o maior número de mulheres que conseguir através do poder terapêutico da Dança Oriental, algo que conheço e sei por experiência própria; passar todo o meu conhecimento para um livro e assim deixar um legado físico.

Sonho viajar boa parte do mundo; quero muito levar a minha filha e o meu marido comigo nessas viagens; conhecer culturas completamente diferentes; ser sempre melhor mãe; Ser sempre melhor companheira; descobrir e reinventar sempre a minha melhor versão.

São sonhos. Talvez ilusões. Imaginações. Mas são eles que me impulsionam. Nunca vou parar de sonhar. Se os vou realizar?... Não sei... só sei que depende somente de mim.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

OnLine, O "Novo" Palco

Pois é... Resisti bastante. Adiei muito. Desisti algumas vezes. Até que a vida nos atropela - com uma pandemia (quem diria?!...) - e, foi neste atípico momento que percebi: ou é agora ou não é mais. Não há dúvidas, tudo OnLine ganhou uma vida própria e veio para ficar e há quem diga que entramos numa nova Era... Falo, claro, da minha lendária resistência às novas tecnologias e plataformas digitais.  Resisto porque na verdade não controlo e isso chateia-me... muito. Gosto de dominar e entender o que faço. Mas, de uma vez por todas, mergulhei no fascinante mas manhoso mundo da internet. Afinal o OnLine, já faz parte da nossa vida há algum tempo mas, atrevo-me a dizer, não com a força que tem hoje. E, ou tu te adapatas, ou "desapareces". E eu tive de me adaptar e depressa.
Mas esta rapidez, sinceramente, assusta-me... toda a conjuntura que vivemos potenciou uma dependência no virtual como se de um bem essêncial se tratasse.  O virtual tornou-se uma realidade paralela que ganhou uma vi…

Depois da Revelação

Falar e expor-me, em ambiente de aula perante mulheres que anseiam aprender comigo, intimida-me. E sempre me intimidou. Porque sei o peso da responsabilidade. Ensinar esta arte é muito, mas muito mais que "passar" técnica. É conseguir ir ao encontro da alma bailante que cada aluna tem, inspirá-la e motivá-la sobressair.  Confesso que estava nervosa. Acho que nunca, mesmo já tendo passado tantos anos, deixo de me sentir insegura e apreensiva. Não quero aplicar mal as palavras, não quero confundi-las, quero que a mensagem seja clara. Falar em publico é-me ainda, constrangedor. Mas, quando o fazemos com verdade, com sinceridade, de mulher para mulher, algo mágico acontece e tudo flui. Acho que foi isso que aconteceu na formação d`O Ventre em Nós: magia. Vi mulheres carentes de respostas que gritam por companheirismo. Querem sentir que não estão sozinhas e que afinal, nós, profissionais somos humanas tal como elas. Poder, nestas ocasiões especiais, passar as minhas experiencias, re…

Conversas & Danças no Feminino - Edição Especial

CONVERSAS & DANÇAS NO FEMININO  Edição Especial Quarentena
A DANÇA ORIENTAL E O ISOLAMENTO by  Sara Naadirah Method
* 25 ABRIL 2020 * 16h * ON-LINE
* Da carência de mais do que só a partilha de técnica coreografica, nasce CONVERSAS & DANÇAS NO FEMININO.  Esta é uma formação teórica e prática de Dança Oriental, indicado para todos os níveis de aprendizagem, aspirantes a profissionais e a bailarinas que estejam no activo.  Nesta EDIÇÃO ESPECIAL QUARENTENA, e porque continuar a prática da dança em casa é diferente e pode ser um desafio, A DANÇA ORIENTAL e o ISOLAMENTO: TÉCNICO E SOCIALserá o tema principal, reflexo dos tempos que vivemos.
Programa: * INTRODUÇÃO  -  Ligarmo-nos virtualmente e dar-nos a conhecer umas às outras. Podemos não estar fisicamente mas vamos na mesma formar um "circulo" de mulheres e com ele, um circuito interactivo;
* 1ª PARTE - TEÓRICA - Breve reflexão do impacto dos tempos que vivemos;   - O desafio que é continuar a nossa prática de dança, e outras, e…