Ana Gradim, 20 anos, 3 semanas de aulas
"Sou das alunas que tem apenas uns dias de aulas, mas no entanto sinto que já aprendi bastante. Não claro quanto à técnica, essa já vi que vai demorar muito a aperfeiçoar, ou pelo menos até ficar ao nível das alunas mais velhas, mas quanto ao que a Dança Oriental me transmite isso sim já aprendi algo.
Antes de a aula começar tenho a cabeça ocupada com os meus “problemas” do dia-a-dia, com as minhas preocupações, com o que fiz ou tenho de fazer. No entanto quando começa a tocar a música, mesmo antes de qualquer dança, sinto a minha cabeça a ficar vazia. Mas não no mau sentido. Fica vazia porque apenas me concentro na música, na sua melodia e em como me posso expressar dançando. Claro que por ter apenas três semanas de aulas ainda me preocupo muito com o que estou a fazer, a dança não me sai naturalmente. Não sei ainda ao certo o que esta dança me transmite, estou sempre com a máxima atenção ao que se passa à minha volta e nem tenho oportunidade de me olhar ao espelho, mas acredito que com o passar do tempo isso será possível e então possa desfrutar mais. No início da aula de certa forma sinto-me mal, quase não me mexo, no entanto a musica absorve-me de tal maneira que esses pensamentos ficam para trás. Em certos momentos dou por mim parada e completamente distraída a observar as minhas colegas, como elas se mexem com a maior naturalidade. Quero um dia também eu ser assim.
Quando a aula termina, pode parecer estranho, mas tenho sempre imenso sono… Penso que isso se deva ao facto de estar relaxada, e digo-vos é uma sensação óptima.
A Dança Oriental em mim está a tornar-se algo de maravilhoso."
A tua descrição corresponde precisamente ao que eu sentia nas minhas primeiras aulas. Vais ver que daqui para a frente só melhora! :D
ResponderEliminar