Avançar para o conteúdo principal

Ocupada em:

Neste inicio de ano, para além da nostalgia e preguiça habitual deste mês que agora findou, andei ocupada em:

- testar os meus dotes culinários. É verdade!!! A minha madrinha ofereceu-me um livro de culinária que me tem dado o que fazer e o que comer... recomendo:... é pá, esqueci-me do nome do livro... para verem a atenção que dei ao título, agora se me perguntarem sobre as receitas... essas sim sei! Entre gelado caseiro de doce de leite e frango de caril com ananás, há para todos os gostos. O pior é os quilinhos que já ganhei à conta da exploração do meu novo talento... ai Joana Roque (autora do livro): adoro as tuas receitas, mas tenho de parar, senão qualquer dia não ando, rebolo!

- aprender tudo sobre cães. Esta é outra!!! O meu marido quer muito um patudo, por isso, pôs-me a ver o Encantador de Cães - Ceaser Millan e... fiquei viciada. Adoro ver o programa e estou a perceber FINALMENTE o comportamento canino. Resultado: estou a perder o medo cármico que tenho de cães e até no outro dia já fui passear um pela primeira vez na minha vida! ADOREI!!! Queremos adoptar um cachorrinho (também já papei todos os dvd`s do Ceaser de como criar o cão perfeito) mas... é difícil encontrar AQUELE, e como é deprimente ir a canis... dá-me vontade de levar todos. Com calma hei-de encontrar o TAL.

- a preparar o melhor espectáculo da minha carreira até agora. AGUARDEM NOVIDADES!!!! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Afinal o que é ser humilde...

As bailarinas ouvem muitas vezes a palavra humildade, que temos de ser, viver e actuar com humildade. Concordo plenamente... Mas o que é humildade? E quem é que pode dizer a outro tu és e tu não és humilde? Socialmente uma pessoa humilde não ostenta riqueza nem vaidade, procura ser útil mas discreto e pede ajuda fazendo questão de dizer que não sabe tudo. Que pessoa humilde seria esta! E quase perfeita... Lamento desiludir, mas não tenho todas essas características! Sou humana, tenho defeitos e muitos... como todos vocês! Para mim, humildade é um valor que se adquire logo na infância e se desenvolve ao longo da vida. Mas acho que há vários graus e muitíssimas definições de humildade. O que pode ser para mim uma acção humilde para outro é algo bem diferente. Quantas vezes agimos ou dizemos algo que pensamos, que é natural aos nossos olhos, mas somos logo julgados: "Não és nada, humilde!" Penso: como bailarina, posso ser humilde? Vocês dir-me-ão: Claro! Tens mais é que ser h

Então, o que basta?

Desde que me lembro, oiço dizer que, para dançar é preciso gostar mesmo. Ter Amor, Paixão pela Arte da Dança. Concordo. Cresci a ouvir isto. Mas, basta?...  Hoje, depois de tantos anos dedicados à Dança, eu acho - melhor, tenho a certeza - que não.  Então, o que basta?... Sinceramente?!... Tudo. Danço desde sempre. E desde sempre, o meu Amor pela Dança impulsionou-me a continuar. Foi assim com a minha primeira paixão: o ballet e que continuou para a Dança Oriental onde foi "Amor à primeira vista." Tal como num casamento, a paixão inicial transforma-se num Amor. Amor este que se tornou profundo, amadurecido e, também calejado.  Manter uma relação, não é fácil nem romântica como se idealiza, muito menos incondicional. É necessário esforço, dedicação, responsabilidade, sentido e condições. Definitivamente, só o Amor não basta. Na Dança, sinto que é igual. É uma relação entre a bailarina e a sua arte. Há que investir nesta relação para que o Amor - base fundamental SIM - não fiqu

Outro pecado, defeito ou talvez virtude

Não consigo ser hipócrita e cínica. Danço aquilo que sinto... e não há volta a dar. Por mais que tente, não consigo, fingir que estou alegre quando estou triste, gostar quando não gosto, rir quando me apetece chorar, mentir quando me quero dizer umas verdades. Sinceramente até hoje não sei se isto é uma virtude ou defeito. Ao longo da minha vida poucas não foram as situações em que se tivesse sido hipócrita tinha ganho mais, em que se o cinismo falasse mais alto tinha evitado inúmeras "saias justas". Muitas vezes a minha mãe e até marido dizem-me que não posso ser tão directa em certas situações, que às vezes a minha antipatia com quem não gosto é-me prejudicial. Dizem-me "finge" e eu respondo "é pá, não consigo" e não dá mesmo! Confesso que alguns comentários que dou, resposta impulsivas, atitudes de mau humor caem-me mal e transpareço uma brutalidade que não é totalmente verdadeira. Quem não me conhece fica a pensar que sou arrogante, antipática, conven