Há momentos que só passam com uma boa crise de choro.
Há situações por que passamos, que só o choro nos faz sentir menos desesperadas, menos infelizes.
Há quem diga que chorar é um acto de fraqueza, mas eu digo que mostra que somos humanos.
Eu sou humana, passo por fraquezas, tristezas, decepções... e choro... muito.
Quando choro aproximo-me do Divino. Comunico com Algo Superior na linguagem da Alma e, por artes mágicas, acalmo-me. Reforço-me.
Para mim, as lágrimas são pequenos consolos quando nada nem ninguém nos pode valer. Choro quando sinto que a minha Alma precisa de gritar!
É preferível ela desabafar que calá-la. Mil vezes chorar a retrair cada lágrima com depressões, com raiva, com álcool, com comprimidos, a fazer passar-me fome ou (o que mais acontece nos dias de hoje) a empanturrar-me de comida.
Mil vezes prefiro chorar a retrair o que sinto, mil vezes falar a calar-me, mil vezes agir a fingir que está tudo bem.
Não é fácil (para variar) mas pelo menos é Real.
Muito verdadeiro...chorar alivia o coração e a alma
ResponderEliminarSara, fui tua aluna apenas durante uns escassos meses. Por motivos que não vêm aqui ao caso, não pude continuar. E sempre tive pena.
ResponderEliminarHá uns tempos atrás encontrei o teu blog, porque queria mostrar a uma amiga, que recentemente começou a ter aulas de dança oriental, quem tinha sido a minha prof.
Achei o blog tão genuíno que li todos os textos que cá puseste. Nunca comentei, mas agora, correndo o risco de parecer intrometida, apetece-me fazê-lo... embora também considere que o choro é necessário para limpar as porcarias que nos consomem, queria dar-te uma palavra de apreço. Vale o que vale ouvir isto de uma desconhecida, mas... a memória que tenho de ti, nas aulas da cidade universitária, é muito boa. Não percebo nada de dança, mas, tenho sensibilidade às artes, e acho que és maravilhosa. Vi muitos vídeos teus no youtube, uma vez até te vi a dançar ao vivo, e lembrei-me do que já achava naquela altura, que tens qualquer coisa especial. Por isso, chora o que for preciso, enquanto for preciso, mas recompõe-te. Ficas muito bonita quando sorris. ;)
Querida anonima,
ResponderEliminarnão sei quem és, mas agradeço do fundo do coração as tuas palavras. Podes não imaginar mas, vieram em boa hora, para me recompor e seguir em frente.
São alunas como tu, que me ajudam a seguir uma das profissões mais difíceis que existe- ser bailarina.
Diz-me quem és!
Um grande abraço! E comenta à vontade!!!!
Sara Naadirah