sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sonho / Realidade

Eu passo muito tempo sozinha. Felizmente ou infelizmente (ainda estou a tentar perceber), não tenho o "privilégio" de estar constantemente rodeada de colegas de trabalho como a maioria das pessoas. Passo horas do dia sozinha embrenhada nos meus pensamentos. 
Esta semana como não foi excepção, passei-a a filosofar no conceito Sonho. 
De tempos a tempos, forço-me a recordar os Sonhos que tive e que tenho, para todos os aspectos da minha vida. Com isso, forço-me a não esquecer o que quero, mas principalmente o que sou. Ao recordá-los, reencontro o caminho. Foco-me. Estabeleço objectivos. Encorajo-me. Mas sobretudo, decepciono-me.
Ultimamente, todos os meus Sonhos são como aqueles, que temos como quando estamos a  dormir. Aqueles que nos dão prazer, esperança, que nos estão a saber tão bem...mas que, derrepente, o despertador toca alto e feio a chamar-nos à Realidade. Acordamos desiludidos, afinal era só um Sonho...
Assim tem sido a maior parte dos meus Sonhos, puras decepções.
Será que os meus Sonhos são isso, só sonhos? Grande criatividade mas que a Realidade nunca foi, não é e nunca será assim?
Afinal, o que é um Sonho? E o que é a Realidade?
Se sonhar é um prazer ilusório, que sorrateiramente nos engana, desiludindo-nos constantemente, sinceramente preferia não sonhar. É lixado!!! 
Estou mesmo cansada que o despertador da Realidade me acorde aos berros!  

Sem comentários:

Enviar um comentário