sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Joaquin Cortés




Na passada terça feira, fui ver o espectáculo "Calé", do famoso bailarino de flamenco: Joaquin Cortés.
Bom... para descrever o quanto admirei o seu trabalho vou contar-vos o que me aconteceu:
Antes do espectáculo fui com o meu amor jantar, deliciei-me com um hamburger de frango com tudo que tenho direito - batatas fritas, maionese, mostarda, etc... terminando com um fabuloso petit catu. Finalizamos o jantar e dirigimo-nos para o show. Quando estavamos a entrar, o Fernando vira-se para mim e exclama: Sara!! Tens a cara toda vermelha!!!
Realmente, estava a sentir uma certa comichão... fui a correr para a casa de banho e deparo-me com a cara em "erupção", pulsos e pescoço... eu nem queria acreditar! Tinha feito uma alergia a alguma coisa que comi...
Bem, como não me estava a sentir mal, pensei: "não me vou embora! Já que aqui estou, quero ver o espectáculo!"
Vou a correr para o meu lugar, afim de ninguém olhar para mim e se assustar!!! O Fernando só se ria... Depois do show tratava daquilo... não queria nem saber, queria era ver a dança do famoso bailarino.
Ele é tão bom (em todos os sentidos da palavra, se é que me entendem... ;p ) e montou um show tão fantástico, gostei tanto que me passou a alergia durante o espectáculo!!

É indescritível o carisma, elegância, pose, o poder de improvisação, a capacidade de envolver o publico que este bailarino tem. Só mesmo vendo. Ao observá-lo, foi como se fosse uma aula para mim. Claro que a dança é diferente, nem tenho intenções de ir fazer flamenco, mas a essência é muito parecida com a Dança Oriental.
Adorei!!!!
E ainda por cima descobri o remédio para alergias... basta ir ver um espectáculo de Joaquin Cortés!!!!

1 comentário:

  1. Olá Sara:)
    Ele tem toda aquela intensidade cigana fantástica... Toda uma carga emocional muito grande com a qual consegue envolver o espectador. Ele dança de uma forma muito sentida.
    Nunca o vi ao vivo, e deve ser muito bom.
    (Nos sentidos que quiseres llolll)
    Bom fds, bj.

    ResponderEliminar