Avançar para o conteúdo principal

Confissão...


O meu espectáculo de dia 21 de Novembro está a chegar e confesso que estou cheia de medo...


Medo que não apareça ninguém...

Medo que faça má figura...

Medo de dançar mal...

Medo que me achem gorda e sem jeito...

Medo de desiludir as minhas fiéis alunas...

Medo de falhar...

Medo de não surpreender...

Medo que não gostem do show...

Medo...


Também tenho muitas inseguranças, principalmente antes de cada show. Não é fácil expor-nos desta maneira, mas é o meu trabalho, a minha paixão. Antes de dançar digo para mim mesma "para quê que me meti nisto, devia é ter ficado quieta!" mas depois tudo acontece e desejo sempre voltar a repetir.

Que vida a minha...

Comentários

  1. Sara, tenho a certeza que:

    - O Al-Sahara vai estar a abarrotar de gente;
    - Vais estar linda e maravilhosa como sempre!;
    - Vais dançar muito bem e mostrar um pouco da tua alma em cada dança;
    - Surpreenderás toda a gente em cada minuto da Tua Dança;
    - Desiludires as tuas alunas?! Mas que disparate tao grande!! Nunca nos desiludes, todas temos muito orgulho na professora que temos!;
    - Quem nunca te viu, ficará bastante surpreendido e encantado com a tua maneira de dançar.


    Deixa essas inseguranças de lado, vou te deixar aqui um poema que demonstra imenso a tua entrega e dedicação à paixao da tua vida - a Dança Oriental:


    Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive

    Ricardo Reis

    Espero que gostes deste poema tanto quanto eu, e nunca tenhas duvidas que brilhas sempre porque tal como o poeta sugere, tu pões tudo o que és no minimo que fazes.


    Beijinho,
    Cláudia M.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que vai correr tudo bem! :)

    Beijinhos

    Eloisa

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara!

    Estou com imensa vontade de te ver dançar e o meu noivo está muito curioso, porque eu disse-lhe que tu danças muitíssimo bem!
    Nada de medos! Como nos dizias sempre, os espectáculos são para nos divertirmos e fazermos o que gostamos de fazer: dançar!
    Portanto, entrega-te, curte a música e sê tu própria. Assim, as pessoas vão adorar!

    Boa sorte e um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Olha sonhei hoje com o espectáculo e corria tudo bem. Os meus sonhos nunca falham! Vai correr hiper-mega-bem!! :D

    Beijinhos e até amanhã!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Afinal o que é ser humilde...

As bailarinas ouvem muitas vezes a palavra humildade, que temos de ser, viver e actuar com humildade. Concordo plenamente... Mas o que é humildade? E quem é que pode dizer a outro tu és e tu não és humilde? Socialmente uma pessoa humilde não ostenta riqueza nem vaidade, procura ser útil mas discreto e pede ajuda fazendo questão de dizer que não sabe tudo. Que pessoa humilde seria esta! E quase perfeita... Lamento desiludir, mas não tenho todas essas características! Sou humana, tenho defeitos e muitos... como todos vocês! Para mim, humildade é um valor que se adquire logo na infância e se desenvolve ao longo da vida. Mas acho que há vários graus e muitíssimas definições de humildade. O que pode ser para mim uma acção humilde para outro é algo bem diferente. Quantas vezes agimos ou dizemos algo que pensamos, que é natural aos nossos olhos, mas somos logo julgados: "Não és nada, humilde!" Penso: como bailarina, posso ser humilde? Vocês dir-me-ão: Claro! Tens mais é que ser h

Então, o que basta?

Desde que me lembro, oiço dizer que, para dançar é preciso gostar mesmo. Ter Amor, Paixão pela Arte da Dança. Concordo. Cresci a ouvir isto. Mas, basta?...  Hoje, depois de tantos anos dedicados à Dança, eu acho - melhor, tenho a certeza - que não.  Então, o que basta?... Sinceramente?!... Tudo. Danço desde sempre. E desde sempre, o meu Amor pela Dança impulsionou-me a continuar. Foi assim com a minha primeira paixão: o ballet e que continuou para a Dança Oriental onde foi "Amor à primeira vista." Tal como num casamento, a paixão inicial transforma-se num Amor. Amor este que se tornou profundo, amadurecido e, também calejado.  Manter uma relação, não é fácil nem romântica como se idealiza, muito menos incondicional. É necessário esforço, dedicação, responsabilidade, sentido e condições. Definitivamente, só o Amor não basta. Na Dança, sinto que é igual. É uma relação entre a bailarina e a sua arte. Há que investir nesta relação para que o Amor - base fundamental SIM - não fiqu

Outro pecado, defeito ou talvez virtude

Não consigo ser hipócrita e cínica. Danço aquilo que sinto... e não há volta a dar. Por mais que tente, não consigo, fingir que estou alegre quando estou triste, gostar quando não gosto, rir quando me apetece chorar, mentir quando me quero dizer umas verdades. Sinceramente até hoje não sei se isto é uma virtude ou defeito. Ao longo da minha vida poucas não foram as situações em que se tivesse sido hipócrita tinha ganho mais, em que se o cinismo falasse mais alto tinha evitado inúmeras "saias justas". Muitas vezes a minha mãe e até marido dizem-me que não posso ser tão directa em certas situações, que às vezes a minha antipatia com quem não gosto é-me prejudicial. Dizem-me "finge" e eu respondo "é pá, não consigo" e não dá mesmo! Confesso que alguns comentários que dou, resposta impulsivas, atitudes de mau humor caem-me mal e transpareço uma brutalidade que não é totalmente verdadeira. Quem não me conhece fica a pensar que sou arrogante, antipática, conven