segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Natal 2015


"Dê a quem você Ama :

- Asas para voar...
- Raízes para voltar...
- Motivos para ficar... "  Dalai Lama


Estas serão (são) as minhas prendas de Natal para quem amo. 
Confesso que, este ano, não estou muito natalícia... não sei se é do tempo, conjuntura ou mesmo falta de tolerância com o habitual consumismo exagerado desta época. Não sei... parece-me tudo tão forçado, descontextualizado e hipócrita. Não é por acaso que é conhecida como a "triste época mais feliz do ano".

Mesmo assim, tenho a bênção de ter uma família que, para bem e para mal, se junta à volta de uma mesa cheia e com muita confusão à mistura.
Tirando a minha irmã, todas (sim... as mulheres) estão encarregues do banquete. A mim, este ano calhou-me os doces. Já tenho a lista dos mesmos, ingredientes comprados e tudo estruturado para que no dia 24 e 25 nos deliciemos com as minhas sobremesas preferidas.
ADORO os doces típicos mas confesso que não são fáceis de fazer. Percebo e domino técnica de dança mas, a técnica da doçaria portuguesa é lixada. Requer concentração, prática e, o que normalmente nunca sigo à letra: executar a receita sem inventar. O que me vale é a Bimby (não estou a fazer publicidade nem tenho comissões de venda) mas a maquineta é mesmo uma ajuda para os tais pontos específicos e misturas esquisitas. Parece que fica, quase, sempre bem.
Apesar de tudo, gosto de dar as boas festas e desejaria que todos tivessem uma família (não esquecendo os nossos animais de companhia) onde passar esta época, com muita comida, saúde e risos. É muito bom ter tudo isso.



BOM NATAL!!!!!!!!



2 comentários:

  1. Lindo <3 a bimby e espetacular é verdade.
    Tenho certeza que esse natal se tornera especial pois es linda como bailarina mas mais ainda como pessoa .

    ResponderEliminar