Avançar para o conteúdo principal

O que quero para esta nova época:


A época 12/13 começa hoje, e todos os anos faço um balanço do que foi a temporada passada e o que quero para a nova que se avizinha. 
Assim e depois de meditar sobre o assunto percebi que, ao contrário dos últimos anos passados, neste estou cheia de vontade de recomeçar. Descansei MESMO este mês que passou e sinto-me com uma energia positiva, calma e muito assertiva. 
Sinto-me mais madura para enfrentar o que vem pela frente... com 33 anos e 10 de profissão resultaram numa Sara que pretende defender-se muito mais dos "chicos espertos", da desculpa da "crise" e dos "lobos em pele de cordeiro". 
Acima de tudo quero pensar primeiro em mim.
É verdade... há uma tendencia natural na mulher em colocar-se sempre em último lugar. Não o quero mais. Quero, em tudo que fizer, incluindo a dança obviamente, que seja para o meu bem estar tanto físico como a nível psicológico e espiritual. Quero viver mais tranquila, sem "fretes". Quero muito trabalho dançando e ensinando mas REMUNERADO! Chega de tanta "borla"... de crise... do não posso... Chega de desculpas e falta de vergonha de tantos que gozam e desrespeitam os artistas, principalmente os bailarinos. Nisso serei implacável... uma das minhas missões será sempre dignificar a Dança Oriental.
Quero também este ano que continue a minha luta/missão em ajudar mulheres a serem MULHERES. Ajudar, através da dança, a acordarem as deusas interiores que possuem e perceberem as capacidades divinas que têm. Sempre foi o meu objectivo nas aulas passar não só o lado físico da dança mas despertar para o lado emocional adormecido com que todas veem. 
Estarei de braços abertos para todos que quiserem aprender comigo, quero mulheres (e homens) valentes que se levantam da sua zona de conforto e fazem mais que lamentar. Não lamentem, não critiquem, não se vitimizem... DANCEM!!!! 
Quero dançar, viver, partilhar, amar... esperar o inesperado para quem sabe a magia acontecer e uma boa surpresa acontecer...
BOM ANO!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Depois de tantos anos a Dançar e a Leccionar, não estás cansada?

  Queres uma resposta sincera a esta última pergunta selecionada desta série? Estou. Mas isso não me impede - por enquanto - de continuar. Eu sou bailarina e professora por vocação. Desde que me lembro sempre foi o "meu sonho" ser bailarina. E sempre me vi a fazer isso. A vontade de ser professora veio mais tarde, já em adulta, com a necessidade de querer passar os meus conhecimentos e experiência a quem me procura. Percebi, cedo na vida, que não seria feliz nem realizada se, pelo menos, não tentasse seguir a minha vocação. Com coragem, determinação e muita "fé", arrisquei. E depois de tantos anos, apesar de tudo, continua a fazer-me sentido. E, quando algo é tão natural e intrínseco a nós, é difícil ignorar e, largar. Com isto, não quero dizer que foi ou é fácil. E hoje, digo: preferia não ter esta vocação... preferia ter tido a vocação para ser médica, ou advogada, ou até arquitecta... tudo teria sido tão mais fácil. Tão mais aceite. E tão mais reconhecido...

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula20

 Querido Diário: Quando temos AS pessoas ao nosso lado, tudo faz sentido. Não sei se essas pessoas são as certas, mas, são as que precisamos. E são essas as alunas que tenho tido ao longo de todos os anos. As que preciso. São elas que validam a minha dança. São elas que a impulsionam . São elas que a fazem crescer. São elas que não me fazem desistir e continuar a acreditar que é possível. Sem alunos, um bailarino é mais pobre. Até pode ter todos os aplausos do mundo, mas falta a amizade conquistada em cada aula. A relação construída em cada aprendizagem. Aquela conversa antes da aula... Aquela partilha sincera depois dela. Desengane-se quem pense que aulas de dança se limitam a aprender um amontoado de passos técnicos e cénicas coreografias. O que se gera numa aula é muito além... de toda a tua expectativa. E não é sobre aquilo que queres. É sobre que precisas. E muitas vezes, o que precisas é só que te arranquem um sorriso que descomprime e te alivia.   ...

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula12

 Querido Diário: E, num “piscar de olhos” chegou a #aula12: última do 1º trimestre da época 24/25 e, também última deste ano 2024. E de tão descontraída, esta aula foi 5 estrelas... rimos, falámos, brincámos, desejámos as boas festas e claro... dançámos. Ao som de mais umas músicas de Natal, disfrutámos também da pequena coreografia sequencial onde trabalhámos - bastante para sedimentar - a técnica do tema deste último trimestre. Gosto de finalizar etapas. Encerrar ciclos para dar espaço a novos. Vem agora novo ano, novo trimestre e com eles novas etapas, aulas, desafios e superações. Acompanhada pelas alunas mais belas, tudo será mais... aconchegante e, embora ainda não tenha lido nenhuma previsão astrológica para 2025, disto eu tenho a certeza: Nada como um círculo fiel de mulheres para nos apoiar e alavancar. Se juntarmos a ele o ingrediente Dança então... o nível e poder desse círculo é outro.   E assim me despeço: Até para o Ano! Que neste caso é o mesmo q...