Avançar para o conteúdo principal

Cilclo de Workshops de Dança Oriental com Sara Naadirah

Outubro 2010 a Julho de 2011

Depois de sete anos a dançar e a leccionar dezenas de workshops, com as mais variadas matérias, um pouco por toda o país, decidi, pela primeira vez, criar um ciclo de workshops que compilasse os temas mais procurados e essenciais para uma excelente aprendizagem e real complemento de Dança Oriental.

Assim, com base na minha experiência como professora e bailarina profissional, idealizei:

10 workshops/10 Temas/1 Curso Intensivo

Durante dez meses, um sábado por mês, poderá de uma forma prática, objectiva, fácil e acessível financeiramente, frequentar o curso completo ou escolher as matéria que mais lhe convir e interessar.

IDEAL a todos, ESSÊNCIAl aos iniciantes, IMPERDÍVEL a quem deseja ensinar ou é profissional, FUNDAMENTAL a quem não se acomoda e quer levar mais longe os seus conhecimentos. FINALMENTE, se não tinha tempo para frequentar aulas semanais, tem aqui a sua oportunidade e aprender D. Oriental como sempre desejou!!!

INSCREVA-SE e ENRIQUEÇA A SUA DANÇA, LEVANDO-A A OUTRO NÍVEL!

Prometo, que de uma vez por todas, irá esclarecer aquelas dúvidas e desbloquear aqueles movimentos de modo a transformar a maneira como dança!!!!

Programa do curso: Sábados, das 10h30 às 13h00

Local: Dança Livre, escola de dança, Rua Marquês de Fronteira, nº76, Campolide, Lisboa

23 Outubro – Introdução/ O que realmente é Dança Oriental. aula prática de introdução ao curso e á D. Oriental, imperdível para quem está a iniciar ou para profissionais que estejam a iniciar a sua carreira como professores e bailarinos. Neste workshop vou abordar a postura, respiração e atitude a ter quando se dança, afim de poder aprendê-la com mais eficácia e dançá-la divinamente. Abordarei também os principais grupos de movimentos e ritmos existentes, que será complementado com uma aula teórica sobre a história da D. Oriental.

20 Novembro - Os Movimentos Circulares/Orgânicos. aula onde pode aprender/relembrar/interiorizar os movimentos de um dos grupos mais importantes em D. Oriental: os movimentos circulares e orgânicos. Com este workshop vai ter uma consciência tão grande deles que nunca mais irá esquecê-los!

11 Dezembro – Os Movimentos Rectos/Secos. aula onde pode aprender/relembrar/interiorizar os movimentos rectos e secos da D. Oriental, que fazem parte de outro grupo de movimentos mais importantes da dança. Compreender as suas dinâmicas e interpretá-los com música, adicionando deslocações será um dos objectivos deste workshop.

29 Janeiro – O Shimy. O movimento de excelência da D. Oriental. Aula onde irá, de uma vez por todas, compreendê-lo e executá-lo, bem como perceber as suas nuances e várias dinâmicas. Com esta aula vai ver o Shimy de outra forma…

26 Fevereiro – Postura/Braços/Mãos. aula somente dedicada ás partes do corpo que “parecem” serem o menos importante, mas que bem colocados transforma qualquer dança. Iremos reposicionar e realinhar a postura, dar atenção aos braços de modo a embelezar a sua dança, bem como trabalhar posição e movimentos de mãos afim de estas deixarem de ser “problema” quando dança.

26 Março – O Clássico / Véu /Asas de Ísis. workshop dedicado ao estilo clássico, onde será abordado as suas principais características e atitude a ter com esta vertente. Será também leccionado a técnica de Véu e Asas de Ísis, adereços essenciais para enriquecer a sua dança (se não os possuir, será emprestado para a aula).

16 Abril - O Folclore / Bastão / Melaya. workshop dedicado ao folclore egípcio com técnica de bastão e melaya, adereços enriquecedores desta particular vertente da D. Oriental. Também aqui irei abordar as suas principais características e postura a ter.

28 Maio – A Percussão. aula para re/descobrir os principais e mais importantes ritmos da música árabe. Saber como interpretá-los e dançá-los através de exercícios especialmente concebidos para o efeito. Prometo que nunca mais sentirá dificuldade em dançar uma música de percussão!

18 Junho – O Moderno Árabe. workshop onde será abordado os movimentos mais recentes, através de uma coreografia ao som da música pop árabe. Vai adorar e aprender algo novo e contemporâneo!!!

16 Julho – Conclusão/Técnicas de Palco. conclusão do curso com uma aula teórica/pratica sobre Técnicas de palco – Exibições Profissionais/ Exibições Pessoais. Através da minha experiência pessoal, confessarei todas as dicas para tornar a sua dança inesquecível em qualquer situação.

Investimento:

Todo o curso/10 workshops – 250

7 workshops / 7 temas - 200€

5 workshops / 5 Temas à escolha – 150

3 workshops / 3 Temas à escolha – 80

1 Workshop / 1 Tema à escolha – 35

Inscrição: para garantir a sua inscrição terá de fazer o pagamento de, no mínimo 50% ou o valor total da modalidade que se inscreve, por transferência bancária para o nib: 0007.0271.00150604809.65 (BES);

. após a transferência, terá de informar o seu nome, telemóvel , o valor que transferiu, quantos e quais os workshops se inscreve para o e-mail: saranaadirah@gmail.com ou 914258256;

. os restantes 50% em falta, serão pagos num dos workshops que se inscreveu, à professora (em dinheiro ou por transferência apresentando o respectivo talão);

. Exemplo: inscreve-se no curso todo (250), decide pagar metade (50% - 125), faz a transferência e de seguida informa para o e-mail ou telemóvel que transferiu 125 como inscrição nos 10 workshops. Os restantes 125 pagará num dos workshops, á sua escolha.

OBS: possibilidade de outras modalidades de pagamento faseado. Contacte Sara N. para combinar a melhor forma.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula34

 Querido Diário, Foi no passado sábado que aconteceu a terceira aula presencial (e última) desta época lectiva. Estas aulas extraordinárias são importantes. Essenciais para podermo-nos conectar sem o filtro do OnLine. Como já tinha dito anteriormente, por uma questão prática - e não só - as aulas online são eficazes e resultam mas, nada substitui o estar, o “olho no olho”, o toque, o sentir no presencial. O ser humano é um bicho social que precisa desta troca energética e, na dança é fundamental. Por isso, estas aulas esporádicas tornaram-se um encontro ainda mais especial. Porque ali, naquele espaço seguro, aproveitamos ao máximo cada momento. Cada riso. Cada movimento. Cada silêncio reflectido num olhar. Cada palavra traduzida numa dança. Saímos com a alma leve. Com a sensação que valeu cada minuto. Nestas aulas, faço questão de levar a minha filha, que vê e aprende, sem pressões ou espectativas, a minha arte. Assiste ao respeito que nutro pelas alunas neste ...

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula33

 Querido Diário, O nosso estado de espírito influencia a qualidade da nossa dança. Sempre senti isso. Junho, sol, feiras populares é sinónimo de boa disposição que se reflecte logo na dança. Foi nesse espírito que aconteceu a #aula33 e foi uma aula 5 estrelas. Houve disponibilidade para a criatividade onde a Improvisação - com método - foi rainha. É impressionante como é na prática que se consegue (também) os resultados. Com regularidade nas aulas, as alunas estão cada vez mais, à vontade para Improvisar e, a fazê-lo bem. Como já disse várias vezes, Improvisar custa. Não é algo óbvio ou intuitivo. Não basta ter talento. Tem de haver investimento de tempo a ir às aulas. Disciplina para cumprir um método de trabalho técnico e, muita vontade. De superar desafios, metas e até, crenças.   Segue-se, uma aula presencial... estou ansiosa para estar com as alunas e partilhar energias e claro, dança... muita dança. Depois conto-vos tudo!

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula32

 Querido Diário, E chegámos ao final do mês de Maio e a #aula32 acontece numa data muito particular para mim... Foi o dia que comemorei 18 anos de casamento. Sim. 18 anos. Enquanto dava a aula - online, no meu estúdio em casa - o meu marido cuidava e, preparava algo especial e diferente para nós usufruirmos depois da aula terminar e a filhota dormir. A presença e o incentivo por quem nos conhece e acompanha é fundamental no sucesso de quem escolhe uma vida artística. De uma maneira diferente de há mais de 20 anos atrás, hoje, o meu também marido, continua a respeitar e a apoiar o meu percurso que é muito mais do que se vê nos “palcos”. Os bastidores deles são de uma brutalidade inexplicável que só quem os vive sabe. E o meu companheiro de há 25 anos, sabe. Ele vive, e viveu, todos estes espaços e momentos comigo. Todos os altos e baixos. Para bem e para o mal. Talvez seja isso que é verdadeiramente um casamento. Na festa, precisamente há 18 anos atrás, dancei... e o...