sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Apenas hoje...


... Não te zangues
... Não te preocupes
... Agradece o que recebes
... Trabalha honestamente
... Respeita o teu semelhante e todo o ser vivo.

Este são os princípios do REIKI.

Começa logo por: APENAS HOJE. Vivemos numa sociedade obcecada pelo futuro mas presa ao passado, esquecendo do agora, do que estamos a viver neste preciso minuto. E mais nos esquecemos que o futuro é uma consequência directa do nosso presente...
Graças a Deus, o modo de vida que escolhi, obriga-me a viver o dia de hoje como se não houvesse amanhã, mas milagrosamente esse amanhã chega sempre radioso e cheio de desafios...
NÃO TE ZANGUES, não te aborreças, não eleves a tua ira pois não vale a pena desgastar a nossa energia, com o que não nos traz nada de bom. Não ganhamos nada em nos enfurecer, só rugas...
É incrível como encontro pessoas zangadas com o mundo e arredores, preparadíssimas para uma boa zanga, mortinhas para insultar alguém... e para quê?! Não percebem que só fazem mal a elas próprias. Confesso que não é fácil, ainda mais para mim, uma leoa (também de signo) que vive no mesmo mundo que todos vós, mas é possível acalmar o espírito no meio de tanta raiva, é só mentalizar.

NÃO TE PREOCUPES, pergunto: para quê sofrer por antecipação?!!
Aprendi, também pela Vida, que se deixar-mos, o que não conseguimos controlar, nas mãos de DEUS, em mãos Divinas, no Universo... tudo acaba por se encaixar na perfeição.
Percebi que a maior parte da nossa vida, simplesmente não está nas nossas mãos controlar, decidir, fazer como nós achamos, na nossa mais pura ignorância, que deve ser feito. Há algo mais sábio e divino que pode guiar-nos e quando confiamos nisso... a vida flui e conseguimos de noite dormir em Paz, sem preocupações porque confiamos que há algo a proteger-nos.

AGRADECE O QUE RECEBES, aquilo que tens, aquilo que irás receber, seja matéria, seja bençãos espirituais. Olha à tua volta e VÊ o que já conseguiste! Agradece o milagre de estares vivo... Não esquecer que a gratidão trará abundância. Por isso sê grato.

TRABALHA HONESTAMENTE... para com os outros, mas principalmente, trabalha a tua vida honestamente para contigo próprio. Sê Verdadeiro e verás como o teu trabalho é
uma consequência positiva dessa mesma honestidade.
Hosnestamente, o que gostavas mesmo de fazer? É o que fazes? Sê sincero... a vida é só uma, e está nas nossas mão ter coragem de arriscar e trabalhar a nosso favor.

RESPEITA O TEU SEMELHANTE e TODO O SER VIVO... acho que não preciso de comentar.
Quem ama, recebe esse amor em dobro.

Desafio: só por um dia, tenta viver segundo estes princípios! É mais simples segundo julgamos.

1 comentário:

  1. Querida Sara :)
    Adorei que tivesse escrito sobre os princípios do reiki... mas só agora consegui comentar por causa do bloqueio de e-mail.
    Não é fácil, mas quando conseguimos, a nossa vibração muda. Estamos mais sintonizados.
    Tenho saudades de poder comentar.. leio-te sempre, mas todos os dias as palavras são silenciadas pelas amarras da censura. (Isto soou bem, não foi? Mas é rigorosamente verdade.)
    "Honestamente, o que gostavas mesmo de fazer? É o que fazes". NÃO! Ando a fazer por isso...
    Torce por mim, beijinhos grds e bom fds.

    (Quando puderes coloca post, posso não poder escrever, mas leio-te sempre.
    Como nos shows, quando as pessoas parecem indiferentes, e alguém te cumprimenta no final, aqui se te parecer que ninguém está a tomar atenção, estou a ouvir o que queres dizer.)

    ResponderEliminar