Como prometido, com este post, marco o início da série PERGUNTAS?... EU RESPONDO.
E aqui vai a primeira pergunta, das que mais me fazem:
PORQUÊ UM BLOG?
Porque sempre, SEMPRE gostei de escrever. Sempre tive um diário onde deixava, reflexões que fazia regularmente e depois, na faculdade - tirei o curso de Arquitectura - um diário gráfico onde desenhava o que via e apetecia. Por isso, desde que me lembro, deixei registado as minhas meditações, desenhos, notas para mais tarde recordar e, principalmente, organizar ideias. Estas, que surgem constantemente na minha mente como criadora compulsiva que sou. Colocar em escrita os meus pensamentos ajuda-me a clarificar e a simplificar o caos que muitas vezes se instala na minha cabeça e assim conseguir, de uma melhor maneira, "organizar-me".
Não sou escritora, nem pretendo ser uma "expert" em blogues. A ideia deste, surgiu anos atrás quando senti a necessidade de partilhar mais sobre a Dança Oriental e em particular, sobre as experiências que ia tendo como professora e bailarina profissional. Relembro que, não há muito tempo, havia pouco material teórico disponível na internet sobre a Dança. Este blog, de certa maneira serviu para divulgar, informar e desmistificar muito sobre este universo. Encontrei assim nesta plataforma, a via ideal para partilhar com o mundo não só o meu diário pessoal (os meus pensamentos quotidianos) como também o meu diário profissional onde exponho a minha visão como artista e bailarina de Dança Oriental.
Eu faço-o em primeiro lugar para mim e, partilho. É-me uma outra forma de dançar. Porque eu entendo a Dança como uma arte multidimensional e é neste palco virtual que tento que a (minha) Dança ganhe outras dimensões. É para quem quiser ler. É para quem quiser aprender. É para quem quiser reflectir. É para quem quiser.
Comentários
Enviar um comentário