Avançar para o conteúdo principal

Conversas & Danças no Feminino II Edição Especial

Conversas e Danças_transparente.png

CONVERSAS & DANÇAS NO FEMININO 

II Edição Especial 


DESCONFINAR com DANÇA ORIENTAL

by

 Sara Naadirah Method

 

* 25 Julho 2020 * 16h30 

Parque dos Poetas . Oeiras

 

* Da carência de mais do que só a partilha de técnica coreográfica, nasce CONVERSAS & DANÇAS NO FEMININO

Esta é uma formação teórica e prática de Dança Oriental, indicado para todos os níveis de aprendizagem, aspirantes a profissionais e a bailarinas que estejam no activo. 


Nesta II EDIÇÃO ESPECIAL, e depois de um período de introspecção e mais isolamento, vamos agora voltar a despertar e a sentirmo-nos livres. 

Com o cenário lindo do Parque dos Poetas em OeirasDESCONFINAR COM DANÇA ORIENTAL será isso mesmo: aproveitar esta arte milenar para voltar a conviver sem receios (mas com todos os cuidados e devidas distâncias) e receber o sol, brisa e sons da natureza.

 

Programa:

* INTRODUÇÃO

 -  Vou receber uma a uma e dar as  boas-vindas encaminhando para o círculo de mulheres/bailarinas que vamos formar.

- Aqui começa o desconfinamento social, ao ar livre, com todo o cuidado e devidas distâncias, vamos conviver! 


* 1ª PARTE - TEÓRICA 

- Falar do impacto que estes tempos atípicos tiveram e têm nas nossas vidas;

- Partilhar estratégias para desconfinar com consciência e sem medos;

- Como a Dança Oriental tem um papel activo na nossa saúde física, mental e emocional, em especial neste período pandémico e em todas as fases da nossa vida.

 

* 2ª PARTE - PRÁTICA

 -Vamos desconfinar o corpo, despertando os cinco sentidos; 

- Introdução e aprofundamento da técnica base ao som da natureza;

-  Potenciar centros energéticos através dos movimentos arquétipos;

- Exercícios simples para praticares sempre que quiseres.

 

* CONCLUSÃO

 - Vou querer saber como te sentes, as tuas opiniões, dúvidas e sugestões!

 

* Entrega de Certificado de Participação

*VAGAS LIMITADAS A 10 PARTICIPANTES!


  Encontro:

*16h30 - Templo da Poesia (Fase II - Parque dos Poetas . Oeiras) 

https://goo.gl/maps/aNbck8rwHx6nijWo8


Valor:

10€

.

Inscrições:

* Para efetivares a tua inscrição efectua a transferência para o seguinte IBAN: PT50 0007 0271 0015 0604 8096 5 – NOVO BANCO - e, seguidamente, envia o comprovativo para saranaadirah@gmail.com com: 

nome; 

- nº telemóvel; 

- e-mail.

*Como confirmação à tua inscrição, receberás um e-mail com a confirmação da inscrição.









Comentários

Mensagens populares deste blogue

Depois da Revelação

Falar e expor-me, em ambiente de aula perante mulheres que anseiam aprender comigo, intimida-me. E sempre me intimidou. Porque sei o peso da responsabilidade. Ensinar esta arte é muito, mas muito mais que "passar" técnica. É conseguir ir ao encontro da alma bailante que cada aluna tem, inspirá-la e motivá-la sobressair.  Confesso que estava nervosa. Acho que nunca, mesmo já tendo passado tantos anos, deixo de me sentir insegura e apreensiva. Não quero aplicar mal as palavras, não quero confundi-las, quero que a mensagem seja clara. Falar em publico é-me ainda, constrangedor. Mas, quando o fazemos com verdade, com sinceridade, de mulher para mulher, algo mágico acontece e tudo flui. Acho que foi isso que aconteceu na formação d`O Ventre em Nós: magia. Vi mulheres carentes de respostas que gritam por companheirismo. Querem sentir que não estão sozinhas e que afinal, nós, profissionais somos humanas tal como elas. Poder, nestas ocasiões especiais, passar as minhas experiencias, re…

Revelação

Não é novidade que estive afastada de actuações durante os últimos três anos.Tive de o fazer.
Catorze anos de actividade intensa entre aulas, workshops, mentorias, espectaculos e atuações nos mais variados espaços, desfoca. E pior, há o perigo de nos tornamos máquinas. Chegou a um ponto que aquela vontade, estimulo e vigor tinham desaparecido... estava cansada, esgotada, sem a força que me caracteriza... física e psicologicamente. Parar, na altura, não me era opção (julgava eu) e assim a vida dá um twist obrigando-me mesmo a fazer uma pausa. Essa pausa tem o nome de maternidade. Gerei e criei a minha obra prima. E todo este tempo estive focada na minha pequena Raquel. Custou-me muito estar afastada mas, agora entendo que foi necessário. Tive o tempo e o espaço que precisava para pensar, ou melhor, sentir, qual seria o meu caminho na dança de entre tantos que hoje em dia o universo desta arte "permite". Depois de achar que nunca mais voltaria a dançar, dei por mim a ter saudade…

OnLine, O "Novo" Palco

Pois é... Resisti bastante. Adiei muito. Desisti algumas vezes. Até que a vida nos atropela - com uma pandemia (quem diria?!...) - e, foi neste atípico momento que percebi: ou é agora ou não é mais. Não há dúvidas, tudo OnLine ganhou uma vida própria e veio para ficar e há quem diga que entramos numa nova Era... Falo, claro, da minha lendária resistência às novas tecnologias e plataformas digitais.  Resisto porque na verdade não controlo e isso chateia-me... muito. Gosto de dominar e entender o que faço. Mas, de uma vez por todas, mergulhei no fascinante mas manhoso mundo da internet. Afinal o OnLine, já faz parte da nossa vida há algum tempo mas, atrevo-me a dizer, não com a força que tem hoje. E, ou tu te adapatas, ou "desapareces". E eu tive de me adaptar e depressa.
Mas esta rapidez, sinceramente, assusta-me... toda a conjuntura que vivemos potenciou uma dependência no virtual como se de um bem essêncial se tratasse.  O virtual tornou-se uma realidade paralela que ganhou uma vi…