sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Para pensar neste novo ano...


Durante este curto período de férias, decidi retirar a maquilhagem, o verniz das unhas, guardar os trajes de dança, desligar o computador e dedicar-me a 100% à minha família mas principalmente ao meu Amor... é incrível como damos atenção a tudo e a todos esquecendo, não conscientemente, de quem está ao nosso lado. Por isso aproveitei estas férias de final de ano para descansar, passear e namorar!! Afinal a vida não é só trabalho...
Num desses passeios, durante um pequeno almoço, leio uma frase num pacote de açúcar que me deixou a pensar. A frase é de Saramago:

"O heróico num ser humano é não pertencer a um rebanho".

Nesta época toda a gente deseja ou já desejou a todos paz, saúde, dinheiro, sucesso, trabalho, etc, etc, etc.
Muitos dizem que este ano é que é! Que vão mudar as suas vidas, e se formos a ver... daqui a um ano está tudo na mesma... pois é... falar é fácil...

O que desejo a todos neste inicio de ano é que MEDITEM sobre vossa vida!!!

Não adianta desejar tudo, e achar que vai ser tudo bom, quando a nossa própria vida vai de mal a pior. Parecemos um "rebanho gigante" a ir atrás de uma ilusão ( ou desilusão) que esta sociedade moderna idealizou. Nem sequer nos perguntaram se queremos ou não seguir por aí... vamos e pronto, nem questionamos, como cordeiros...

Para 2011, e anos seguintes, desejo não seguir ou pertencer a nenhum rebanho, comandado por ideais que não são os meus! E desejo que todos que estão a ler este texto, tenham a coragem e sejam heróis nas suas vidas fazendo o mesmo.
Claro que, não seguir o rebanho, é muito mais difícil. Requer coragem, força interior e empenhamento para trilhar o nosso próprio caminho. É muito mais fácil andar onde outros já andaram, seguir os padrões "normais", ser mais um, fazer o que é esperado! Mas, acho que é por isso que tanta gente é infeliz, doente, miserável.
Para mim ter felicidade, paz, saúde, dinheiro, sucesso , trabalho, etc... são consequencia directa das escolhas que fazemos diariamente na nossa vida.
Quando seguimos não o rebanho, mas o nosso coração, o Universo, Deus, o que for retribui-nos divinamente a devida recompensa.
Por isso Desejo a Todos que 2011 seja o ano que Pensem, Meditem e sejam Heróis!

2 comentários:

  1. Querida Sara,
    é mesmo isso que quero, trilhar o meu caminho.
    Quero acordar de manhã e ficar feliz com o que vou fazer, ser tão bom que nem se sente que é trabalho, por paixão ser tão grande.
    Já pertenci ao rebanho que os teus pais gostariam para ti (horário normal, escritório, efectivo) e não me fez nada feliz.
    Falo no passado, porque no fundo, já lá não estou, estou a lutar para me realizar.
    Mas tudo de mau tem uma lição, isso serviu como trampolim para perceber o que não quero e ir à luta pela minha vida.
    Ser herói da própria vida exige coragem, para trocares o seguro pelo inseguro, para definires o que queres fazer e ir à luta.
    Nem tudo serão rosas, há sempre obstáculos para nos ajudarem a evoluir, mas o herói é o que tem coragem, sai dos padrões e faz!
    Em 2011, Quero ser Heroína da minha Vida e trilhar o meu caminho, desejo-te força para que continues a fazer o mesmo na tua Vida. Estas palavras não as leva o vento.
    E que estejamos perto para nos vermos crescer cada vez mais e se quiseres, estarei lá para ti.
    Bj.

    ResponderEliminar
  2. Para a frente é que é o caminho... aprender com as experiências e seguir em frente!!!
    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar