terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Missão... Será que tenho alguma?

De uma coisa eu sei: que nada sei.
Aventurei-me como bailarina profissional de Dança Oriental com profundas convicções que - apesar de tudo - tento manter a todo o custo. Não me faria sentido ser ou agir de outra maneira.
Acredito que, uma bailarina tem de ter personalidade e carácter para conseguir passar alguma coisa ao seu publico e, mais importante, para ela mesma.
Acreditar e ouvir-se a si mesma - quando tudo e todos parecem girar ao contrário - é o grande desafio para manter uma carreira durante anos. Isso implica conhecermos-nos a fundo e aceitarmos-nos. E esta é para mim a grande vantagem quando se embarca a fundo nesta dança, como já escrevi em inúmeros postes anteriores.
Nunca segui e sei (uma das minhas convicções) que nunca seguirei modas, caminhos fáceis, e carneiradas. O óbvio nunca foi para mim óbvio. Simplesmente porque não sou assim... aprendi a pensar por mim e, a depender somente de mim para fazer o que me der na real gana. Esta atitude que me acompanha ao longo dos anos, deu-me, em inúmeras situações (senão em todas), coragem e força para subir em centenas de palcos, encantar milhares de pessoas e inspirar outras centenas de alunos com uma dança que posso dizer que tem a minha personalidade.
Confio em mim, mas a insegurança e a duvida é algo que me bate à porta constantemente. 
Que futuro terei nesta Dança? Que mais posso eu contribuir? Será que já não fiz tudo? Vale a pena continuar? Terei eu alguma missão?... Esta e muitas outras perguntas assombram a minha cabeça. 
Não procuro ser diferente nem original, procuro cada vez mais, autenticidade e profundidade.
Procuro, chegar - ainda mais- a públicos descrentes em relação à Dança Oriental, coisa que têm sido uma constante ao longos deste 11 anos.
Procuro paixão em tudo o que faço... será isso algum tipo de missão? Não sei... por agora só sei que:
Say Something, I´m Giving Up On You... Não poderia dizer melhor que as letras desta musica. 

De A Great Big World e Christina Aguilera
https://www.youtube.com/watch?v=BmErRm-vApI

Sem comentários:

Enviar um comentário