quinta-feira, 7 de março de 2013

A percorrer o meu caminho...

Há dez anos atrás, tracei um objetivo muito claro do que queria para mim enquanto bailarina.
Decidi que, se fosse para seguir o caminho da Dança, então faria de tudo para dignificar e levar aos grandes palcos esta especifica dança ainda muito subestimada. 
Queria, mais do que ser uma mera dançarina, ser ARTISTA e sempre que ia ver um espectáculo de dança numa grande sala, sonhava, que um dia seria eu ali, naquele palco com a Dança Oriental e com uma plateia cheia a aplaudir.
Sempre focada nessa meta, percorro um caminho solitário, árduo, arriscado e complexo mas sem nunca ter-me deixado embalar pela desilusão, pelo mais fácil e pelo mais comercial. Por mais tentações que me tenham apresentado, nunca me desviei dessa minha visão inicial.
Assim e teimosamente, o espectáculo que apresentei no passado dia 2 Março, foi mais um passo nessa direcção, estando cada vez mais nítida essa minha visão. 

Posso dizer com muito prazer e sem falsas modéstias, que foi um sucesso. Tive a recompensa de ter TODA a plateia a aplaudir de pé no final e com a direcção do espaço a dar-me os parabéns pela qualidade de espectáculo e dança apresentado.
Sem  apoio, atacada com indiferença e muito subestimada por tanta gente, faço o que poucos têm a coragem de fazer: arriscar e sonhar alto, onde o meu maior objectivo é elevar a um outro patamar a DANÇA ORIENTAL em Portugal, superando-me cada vez mais.

Felizmente, e também porque não olho só para o meu umbigo, vou contando com colegas e alunas que me inspiram, respeito e que tenho todo o orgulho em convidar para estes desafios. A todas elas também devo o sucesso deste espectáculo que contou com 200 pessoas a assistir, numero este surpreendente para a actual conjuntura que vivemos e para um show de dança, em nome de um bailarino individual e português.
A experiencia também conta muito e, cada vez mais, vou estando rodeada de técnicos de excelência  que me ajudam a realçar todo  o meu esforço e talento. Todo o show é o resultado também do trabalho desses preciosos profissionais que, sem eles seria impossível montar um espectáculo desta qualidade.
Como bailarina e artista superei o meu objectivo: quem assistiu não conseguiu ficar indiferente ou aborrecido. Provoquei emoções. Toquei na Alma do publico que se encantou, se divertiu e se emocionou... houve mesmo quem chorasse no final. Perdeu quem não foi...
Mais do que palavras, partilho aqui algumas imagens que desvendam um pouco da magia que aconteceu...
























1 comentário:

  1. Tenho muita pena de não ter ido ver. Pelo que li foi um sucesso! E as fotos não me deixam mentir. Desejo que muitos destes sucessos se concretizem mais vezes. A dança oriental em Portugal está a crescer cada vez mais, gosto disso! :)
    Beijos orientais dançantes
    Perizad

    ResponderEliminar