Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de dezembro, 2024

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula12

 Querido Diário: E, num “piscar de olhos” chegou a #aula12: última do 1º trimestre da época 24/25 e, também última deste ano 2024. E de tão descontraída, esta aula foi 5 estrelas... rimos, falámos, brincámos, desejámos as boas festas e claro... dançámos. Ao som de mais umas músicas de Natal, disfrutámos também da pequena coreografia sequencial onde trabalhámos - bastante para sedimentar - a técnica do tema deste último trimestre. Gosto de finalizar etapas. Encerrar ciclos para dar espaço a novos. Vem agora novo ano, novo trimestre e com eles novas etapas, aulas, desafios e superações. Acompanhada pelas alunas mais belas, tudo será mais... aconchegante e, embora ainda não tenha lido nenhuma previsão astrológica para 2025, disto eu tenho a certeza: Nada como um círculo fiel de mulheres para nos apoiar e alavancar. Se juntarmos a ele o ingrediente Dança então... o nível e poder desse círculo é outro.   E assim me despeço: Até para o Ano! Que neste caso é o mesmo q...

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula11

Querido Diário: Nesta altura, com este frio, custa iniciar qualquer actividade física... E, a Dança Oriental, com raiz nos países do Médio Oriente onde o calor é rei, custa a adaptar-se às temperaturas próprias desta época no nosso país. Nas aulas, agora, calçamos meias (várias), perneiras, leggins mais grossas e os tops passam a camisolas. Mas, à medida que a aula avança, vamos também despindo todas essas camadas. Porque dançar aquece. Não só o corpo mas, também, a Alma. E aquele frio do início rapidamente dá lugar a um calorzinho reconfortante. É muito bom sentir esta dinâmica. Acredito (e sei) que não aconteça só com a dança, mas, com toda a actividade física. Custa “arrancar” mas depois, sabe mesmo bem.   E assim foi uma aula... diria... 4 estrelas. Só não foi cinco estrelas porque o calorzinho  gerado durou só... uma hora... a hora da aula .

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula10

 Querido Diário: Primeira aula do mês, que para mim, é o mais emblemático do ano. Eu Adoro esta quadra e, desde que fui mãe, ganhou outra luz. Faço questão de passar o “espírito natalício” nas aulas e, este ano fui buscar as músicas mais conhecidas desta época e, adivinhem... aquecimento e alongamento com as mesmas. E assim, a #aula10 foi acompanhada com Mariah Carey e, o meu preferido: Michael Bublé. E que divertido foi! Eu sempre usei outros géneros de música para alavancar a minha dança e, nas aulas também o faço. Quebra a monotonia, vai ao encontro do gosto que cada aluna e diversifica movimentos. É uma mais valia em qualquer estilo de dança.   Até ao Natal será assim: Jingle Bells, Jingle Bells, Jingle all the way... E claro, só pode ter sido uma aula 5 estrelas!