Avançar para o conteúdo principal

Atarefada com:

. a minha cadelinha;
. preparação de meu espectáculo.

Realmente ando um pouco ausente do blog, mas não é por mal, é porque estas duas "tarefas" ocupam-me mesmo quase todo o meu tempo disponível.
A minha Nikita está super bem mas é traquina... tenho de andar sempre de olho nela para não me "comer" a casa e reclama sempre por mimos. Eu, como mãe babada não consigo resistir às investidas dela para os passeios (que adoramos), carência constante de caricias que me deixam completamente desarranjada, para a brincadeira - é incrível como está sempre disponível para a bola e a corda e claro não deixo - à boa maneira do meu mestre em psicologia canina Cesar Millan - aplicar-lhe disciplina e, noção de respeito pelo papá e pela mamã. 
Teria de criar outro blog para contar toda a minha experiência com esta maravilhosa criatura, é fantástico e é incrível o que ela me está a ensinar - sim! eles ensinam-nos não só valores mas, e principalmente, o que é AMOR verdadeiro e incondicional. Apesar de ainda ser uma bebezona, é uma companheira... para tudo!! Mas, apesar de tudo de bom que um cão nos traz, traz-nos também o sentido de dever e responsabilidade  Para mim, é um compromisso que tenho: ela dá-me tudo e eu dou-lhe parte do meu tempo e uma dedicação especial.

Também ando a mil a preparar o espectáculo que me está a tirar, literalmente, o sono. É sempre assim... invento, procuro, realizo, busco pelos meus sonhos mas, acho que sempre que o faço tira-me anos de vida. Não imaginam a pressão que tenho sobre mim especialmente com este show. Além de ter de lidar com toda a minha insegurança - sim!!! tenho inseguranças e muitas - tenho de garantir que todos os meus colegas e alunos convidados se sintam bem e preparados, que o publico delire (no mínimo) com o espectáculo e, e principalmente que consiga (e esse é o meu grande objectivo) mostrar aos mais cépticos e preconceituosos em relação à Dança Oriental, que, a que se faz em Portugal, é uma ARTE, ao mesmo nível de todas as outras danças e, que, há sim bailarinos/profissionais competentes e com talento no nosso país.
AJUDEM-ME AMANTES DA DANÇA em concretizar este "NOS MEUS SONHOS..." comparecendo no espectáculo, apoiando-nos e mostrando que este não é só o meu sonho, é de todos nós: ter auditórios cheios com espectáculos de DANÇA, onde os profissionais estejam unidos somente pelo AMOR a esta ARTE. Para que os produtores, empresários e todos que fazem a "máquina andar" percebam que é um excelente negócio investir na Dança e sim... na DANÇA ORIENTAL!!!!
Conto convosco!

Comentários

  1. Adoro tudo que escreves . Es tao Humana simples e delicada ao mesmo tempo.
    Saudades

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula32

 Querido Diário, E chegámos ao final do mês de Maio e a #aula32 acontece numa data muito particular para mim... Foi o dia que comemorei 18 anos de casamento. Sim. 18 anos. Enquanto dava a aula - online, no meu estúdio em casa - o meu marido cuidava e, preparava algo especial e diferente para nós usufruirmos depois da aula terminar e a filhota dormir. A presença e o incentivo por quem nos conhece e acompanha é fundamental no sucesso de quem escolhe uma vida artística. De uma maneira diferente de há mais de 20 anos atrás, hoje, o meu também marido, continua a respeitar e a apoiar o meu percurso que é muito mais do que se vê nos “palcos”. Os bastidores deles são de uma brutalidade inexplicável que só quem os vive sabe. E o meu companheiro de há 25 anos, sabe. Ele vive, e viveu, todos estes espaços e momentos comigo. Todos os altos e baixos. Para bem e para o mal. Talvez seja isso que é verdadeiramente um casamento. Na festa, precisamente há 18 anos atrás, dancei... e o...

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula24

  Querido Diário: E, depois da tempestade, a Primavera - finalmente - apareceu. Estou ansiosa pela mudança da hora para a aula acontecer ainda com luz. Adoro dançar ao anoitecer com o pôr do sol como pano de fundo. Dá outra energia e renova a disposição. Porque #aula23 começou com neura... sem ver “luz ao fundo do túnel” e a tomar decisões minutos antes que custam mas têm de ser feitas. Toda a mudança de ciclo é dolorosa. Mas, o não saber o que virá... é pior ainda. São nestes momentos em que minha mente está sobrecarregada a fazer muito barulho e que só me apetece “desligar” que me disciplino a manter a rotina de treino físico e, claro - porque há também um compromisso - as aulas que dou. As alunas merecem o meu melhor, independentemente das “neuras” da vida. Mas, é aqui que a Dança faz a sua magia. Sei, por experiência de outras fases que, até pode custar - muito - começar, mas depois a Dança faz o seu trabalho terapêutico em nós. Não que nos resolva os problemas, m...

Diário de Uma Professora de Dança Oriental - #aula22

 Querido Diário: Se há coisa que me deixa mesmo irritada, é quando acontecem imprevistos de última hora que comprometem condições mínimas para dar uma aula. E, na #aula22, isso aconteceu. Minutos antes de “me ligar”, a câmara decide não colaborar e não conecta para seguir o online. Fico possessa. Se há coisa me desorienta profundamente é algo que não domino ou controlo e a tecnologia , sempre foi o meu “calcanhar de Aquiles”. Respiro fundo. Rapidamente percebo que não vale a pena contrariar o que não controlo. E, faço o que faço sempre: passo para o improviso. O importante é seguir com a aula -The Show Must Go On - com o que tiver à disposição. Resolvo o melhor que consigo e a aula segue. Mas, a irritação permanece ainda mais um pouco... detesto dar aula assim: stressada e irritada... Gosto de usufruir e dar o meu melhor àquelas alunas que tiram do seu tempo para aprender comigo e ontem, não consegui  melhor... E por isso, senti que foi uma aula 2 es...