Avançar para o conteúdo principal

Sugestão a todos os amantes da Dança Oriental:


Aconselho vivamente a quem deseja conhecer mais de si, através da magia da Dança Oriental!
Com duas excelentes bailarinas: Joana Saahirah e Iris

Workshop de INICIAÇÃO A DANÇA ORIENTAL - MULHER SAGRADA (pés no chão e cabelos soltos ao vento) -
por Joana Saahirah e Iris (artista/professora convidada)
plus WORKSHOP "BINT IL BALAD" (dança de Alexandria com "mellaya")

Dias 19,20 de Fevereiro em Lisboa (Instituto Português da Juventude, Parque das Nações, antiga EXPO)

Horário:
INICIAÇÃO a DANÇA ORIENTAL - A MULHER SAGRADA

Sábado:
Das 10.30h às 13.30h - Joana Saahirah dará inicio ao Workshop de INICIAÇÃO a Dança Oriental com o relembrar/despertar para uma nova musica, forma de sentir o corpo e Cultura. Abertura de PORTAS de sensibilidade e conhecimento.

Primeiros movimentos e BASES de INTERPRETAÇÃO da Dança Oriental.

Das 16.00h às 19.00h - Iris e Joana unem-se para dar continuidade ao conceito de MULHER SAGRADA (pés no chão e cabelos soltos ao vento) entrando no Universo do CORPO FEMININO e SUA EXPRESSÃO FÍSICA, EMOCIONAL e ESPIRITUAL através da DANÇA ORIENTAL (ponte dessa expressão).

Domingo:
Das 16.00h as 19.00h - Iris e Joana encerram a Iniciação com a CELEBRAÇÃO da DANÇA ORIENTAL e da expressividade subtil e feminina que dela nasce.
União de movimentos e combinações aprendidas, libertação da criatividade individual e colectiva, uso da DANÇA como instrumento de auto-conhecimento e AMOR PRÓPRIO.

Explorar a LIBERDADE do SER através da Dança e da MUSICA.
NOTA: Será entregue um certificado de participação e um guia/dossier sobre a INICIAÇÃO em Dança Oriental escrito por Iris e Joana a todos os alunos que frequentarem a totalidade do workshop.

A quem se destina este Workshop :
Toda a gente que queira surpreender-se!
A alunos que pretendam Iniciar-se na DANÇA ORIENTAL de forma profunda, divertida e AMPLA, explorando a VERDADEIRA essencial desta ARTE e fugindo ao lado mais superficial e comercial com que, por norma, se transmite esta dança.
Indicado a alunos que já praticam Dança Oriental há muito ou pouco tempo e que queiram aprofundar a sua expressão e conhecimentos de dança, re-descobrindo tudo o que IMPORTA nesta Arte e todos os detalhes que lhe conferem a MAGIA sem a qual não vale a pena dançar...

WORKSHOP "BINT IL BALAD" (estilo de Alexandria com "mellaya")
Dia 20 de Fevereiro, Domingo, das 10.30h as 13.30h -
Estilo "bint il balad" (tipico de Alexandria) com técnica, expressão e coreografia completa reflectindo o verdadeiro caracter da mulher egípcia e sua expressão mais rústica e tradicional.

A quem se destina:
Alunos que já pratiquem Dança Oriental há, pelo menos, um ano e já possuam bases desta Arte.
Todos os que queiram aprofundar a expressão e diversidade de estilos presentes na sua dança.
Material necessário: Mellaya (manto com que se dança este estilo), originalmente usado pelas mulheres do Cairo e de Alexandria para se cobrirem quando saiam a rua.

BAZAR ORIENTAL:
SALDOS ORIENTAIS A não perder!!!
Exposição e venda de artigos relativos à Dança Oriental em local adjacente à sala onde decorrem os workshops. Os últimos cds do Egipto, novos trajes e lenços de alta qualidade para bailarinas, sagats, véus , dvds de Dança Oriental e muito mais...
aberto das 11.00h às 18.00h a participantes dos workshops e não participantes.

PREÇOS:
Workshop de Iniciação por Joana S. e Iris (9 horas de formação,Sábado e Domingo): 75 euros
A partir de dia 10 de Fevereiro ate ao fds do evento, o preço passa a ser de 85 euros

Workshop "Bint il Balad" (Alexandria) por Joana S. (3 horas de formação, Domingo): 45 euros

A partir de dia 10 de Fevereiro ate ao fds do evento, o preço passa a ser de 55 euros

Para quem frequentar os dois workshops (Sábado e Domingo): 90 euros

A partir de dia 10 de Fevereiro ate ao fds do evento, o preço passa a ser de 120 euros

INSCRIÇÕES:
Forma de pagamento:
Para inscrever-se e garantir a sua participação no Curso ou nalgum dos blocos de formação, terá de efectuar o pagamento do mesmo através de transferência multibanco para a conta com o
NIB: 0010 0000 2148 4600 0011 1 . Após ter efectuado a transferência , terá de informar-nos a data em que fez essa mesma transferência e o nome em que foi feita através dos seguintes contactos:
dancemagica@gmail.com ou TM: 00351 - 96 642 7997 (Portugal)
NOTA: Possibilidade de alojamento no local do evento visto que os Workshops decorrem no espaço do Ipj onde também se encontra uma POUSADA DA JUVENTUDE.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Então, o que basta?

Desde que me lembro, oiço dizer que, para dançar é preciso gostar mesmo. Ter Amor, Paixão pela Arte da Dança. Concordo. Cresci a ouvir isto. Mas, basta?...  Hoje, depois de tantos anos dedicados à Dança, eu acho - melhor, tenho a certeza - que não.  Então, o que basta?... Sinceramente?!... Tudo. Danço desde sempre. E desde sempre, o meu Amor pela Dança impulsionou-me a continuar. Foi assim com a minha primeira paixão: o ballet e que continuou para a Dança Oriental onde foi "Amor à primeira vista." Tal como num casamento, a paixão inicial transforma-se num Amor. Amor este que se tornou profundo, amadurecido e, também calejado.  Manter uma relação, não é fácil nem romântica como se idealiza, muito menos incondicional. É necessário esforço, dedicação, responsabilidade, sentido e condições. Definitivamente, só o Amor não basta. Na Dança, sinto que é igual. É uma relação entre a bailarina e a sua arte. Há que investir nesta relação para que o Amor - base fundamental SIM - não fiqu

Afinal o que é ser humilde...

As bailarinas ouvem muitas vezes a palavra humildade, que temos de ser, viver e actuar com humildade. Concordo plenamente... Mas o que é humildade? E quem é que pode dizer a outro tu és e tu não és humilde? Socialmente uma pessoa humilde não ostenta riqueza nem vaidade, procura ser útil mas discreto e pede ajuda fazendo questão de dizer que não sabe tudo. Que pessoa humilde seria esta! E quase perfeita... Lamento desiludir, mas não tenho todas essas características! Sou humana, tenho defeitos e muitos... como todos vocês! Para mim, humildade é um valor que se adquire logo na infância e se desenvolve ao longo da vida. Mas acho que há vários graus e muitíssimas definições de humildade. O que pode ser para mim uma acção humilde para outro é algo bem diferente. Quantas vezes agimos ou dizemos algo que pensamos, que é natural aos nossos olhos, mas somos logo julgados: "Não és nada, humilde!" Penso: como bailarina, posso ser humilde? Vocês dir-me-ão: Claro! Tens mais é que ser h

Outro pecado, defeito ou talvez virtude

Não consigo ser hipócrita e cínica. Danço aquilo que sinto... e não há volta a dar. Por mais que tente, não consigo, fingir que estou alegre quando estou triste, gostar quando não gosto, rir quando me apetece chorar, mentir quando me quero dizer umas verdades. Sinceramente até hoje não sei se isto é uma virtude ou defeito. Ao longo da minha vida poucas não foram as situações em que se tivesse sido hipócrita tinha ganho mais, em que se o cinismo falasse mais alto tinha evitado inúmeras "saias justas". Muitas vezes a minha mãe e até marido dizem-me que não posso ser tão directa em certas situações, que às vezes a minha antipatia com quem não gosto é-me prejudicial. Dizem-me "finge" e eu respondo "é pá, não consigo" e não dá mesmo! Confesso que alguns comentários que dou, resposta impulsivas, atitudes de mau humor caem-me mal e transpareço uma brutalidade que não é totalmente verdadeira. Quem não me conhece fica a pensar que sou arrogante, antipática, conven